As 15 Experiências a fazer no Vietname
O Vietname é um dos destinos turísticos de destaque que os turistas devem visitar na sua viagem ao Sudeste Asiático. Este país do Sudeste Asiático tem muitas coisas para oferecer aos turistas quando viajam para o Vietname, tais como história e cultura atraentes, paisagens naturais maravilhosas e cultura culinária variada, etc. A lista seguinte irá ajudá-lo a encontrar as melhores coisas recomendadas para fazer no Vietname.
Aproveite a Comida Vietnamita
Nos últimos anos, a comida vietnamita tem recebido muita atenção por parte do mundo e tornou-se mais famosa. O Vietname é considerado um dos países com cozinha mais saudável da região. Existem os ingredientes principais em alimentos muito completos que muitas vezes incluem arroz, carne, legumes e frutas.
São muitos os pratos que não se podem repetir e cada região tem os seus pratos típicos. Entre eles, existem muitos famosos no mundo que deve experimentar nas suas rotas do Vietname, como Phở, Bún chả, Bánh xèo, Chả cá, Nem rán, etc. Portanto, é uma das coisas recomendadas para fazer no Vietname.
Pho Bo em Hanói
Aprenda a Cozinhar Comida Vietnamita
Mergulhar na comida local é uma excelente forma de aprender mais sobre um país e, felizmente, a comida vietnamita é uma das melhores do mundo.
Há aulas de culinária por todo o Vietname, e cada aula oferecerá diferentes pratos e experiências para fazer no Vietname. Há tanta diversidade alimentar de norte a sul, por isso pode literalmente preparar uma em cada grande cidade e provavelmente aprenderá um prato novo de cada vez. Algumas das aulas de culinária irão levá-lo a mercados onde poderá comprar os ingredientes e cozinhá-los em conjunto. Adoramos este tipo de aulas por fazer parte de cada etapa do processo. Regressar das férias e saber preparar alguns pratos diferentes é uma vitória e vai garantir que será sempre popular entre os seus amigos e familiares!
Explore o Vietnã de Motores
Quase se tornou um ritual de passagem para muitos viajantes. Encontrará centenas de pessoas a viajar de motor por todo o país, de Hanói à cidade de Ho Chi Minh. Mas aqueles que a conhecem estão agora a dirigir-se para o norte do Vietname para ver mais – algumas paisagens deslumbrantes do país.
Aproveite o vento que lhe sopra na cara e viaje mais devagar do que o normal, e andar de moto é a melhor coisa a fazer no Vietname.
Visite o Presidente Ho Chi Minh no Mausoléu de Ho Chi Minh
O corpo de Ho Chi Minh está aqui preservado, por isso as pessoas visitam-no para o ver. Existem muitos tipos de restrições por parte das autoridades, como, por exemplo, seguir o código de vestuário, permanecer em silêncio e andar em linha reta. As mãos devem estar no bolso e os braços não devem estar cruzados. Fora isso, não fume, beba ou coma.
O local é protegido por guardas de honra militares e é um local de alta segurança. A arquitetura está bem conseguida e muitas pessoas visitam aqui para prestar homenagem a Ho Chi Minh. Uma das melhores coisas do mausoléu é que permanece aberto 24 horas por dia. Pode visitá-lo quando quiser. Basta lembrar que encerra às segundas e sextas-feiras. Por isso, certifique-se de que não visita nesse horário.
Faça um Passeio pela Cidade Antiga de Hanói
Quando se recomenda Hanói, deve-se mencionar a cidade velha de Hanói ou também conhecida como “36 ruas de Hanói”. É também conhecida como “36 ruas antigas”. É um famoso destino turístico da capital com 36 ruas sendo que cada rua tem como foco a venda de um item diferente. Está no topo da lista de coisas para fazer no Vietname. Os visitantes não podem ignorar estas ruas quando aqui vêm. O Vietname oferece aos visitantes atrações para descobrir, como o Lago Hoan Kiem, o Templo Ngoc Son, o Mercado Dong Xuan, a Rua Hang Ma, a Casa Antiga Ma May, a Rua Ta Hien - famosos locais para beber cerveja em Hanói, etc. . Aqui existem muitos restaurantes famosos que servem pratos típicos.
Aos fins de semana, pode descobrir a Hoan Kiem Walking Street e o Mercado Noturno de Hanói. É um dos locais de compras mais movimentados, com um número chocante de lojas que chega às 4.000. Todos os sábados à noite são organizadas artes e performances folclóricas tradicionais.
Faça uma Visita Templo da Literatura - A Academia Imperial
Van Mieu – Quoc Tu Giam é o principal e diversificado complexo de relíquias da cidade de Hanói, localizado a sul da Cidadela de Thang Long. Atualmente, este local foi incluído na lista de 23 monumentos nacionais especiais do Primeiro-Ministro do Vietname. O complexo arquitetónico Van Mieu – Quoc Tu Giam inclui: Van Lake, Giam Garden, Van Mieu – o local de culto de Confúcio e Quoc Tu Giam – a primeira universidade do Vietname.
Hoje, Van Mieu Quoc Tu Giam é um local de visitação em Hanói para turistas nacionais e estrangeiros. É também um local para elogiar os melhores alunos e também um local para realizar um festival de poesia todos os anos na lua cheia de janeiro. Este era o local onde as crianças vinham “rezar” antes de cada exame, batendo com a cabeça da tartaruga nas estelas do médico. No entanto, hoje, para preservar as relíquias, é instalada uma vedação.
Faça uma Visita na Baía de Halong no cruzeiro
A Baía de Ha Long é uma maravilha natural não só do Vietname, mas também do mundo. Se apenas apreciarmos a sua paisagem a partir do solo, não conseguiremos ter um panorama completo deste património natural. Por isso, visitar a Baía de Ha Long em navios de cruzeiro é sempre a primeira atividade quando se viaja para Ha Long. É também uma das coisas a fazer no Vietname. Ao fazer o cruzeiro para a Baía de Ha Long, irá admirar o sistema de mais de 3.000 ilhas grandes e pequenas à deriva no mar azul. Os turistas pensarão como se estivessem perdidos num mundo petrificado de contos de fadas, atraídos pelo espaço calmo e pacífico do céu, da terra, do mar.
Conquiste o Pico Fansipan - O Telhado da Indochina
Fansipan é a maior montanha do Vietname e também a mais alta dos três países da Indochina. Por isso é chamado “O Telhado da Indochina” (3.143 m de altura) que pertence à cordilheira Hoang Lien Son, a cerca de 9 km a sudoeste da cidade de Sa Pa (é também um dos famosos destinos turísticos do Vietname). Poderá admirar as belas paisagens de socalcos, árvores florestais, vales, falésias e montanhas... Tornam-se escuros, belos e difíceis de descrever, quando estão escondidos, atualmente em cada camada de nuvens brancas, o que o torna passam da emoção um após o outro.
Para chegar ao teto, existem duas formas. A primeira é subir pela floresta e riachos em 5, 6 dias se gosta de aventura. Ou pode subir de teleférico e depois subir mais 600 escadas que demoram apenas 1 dia. Cada trajeto tem atrações próprias que servem diferentes tipos de turistas. Não perca esta experiência de tocar o pico do Fansipan o que fazer no Vietname.
Explore as Maiores Cavernas do Mundo em Phong Nha
Para além de ser um local absolutamente lindo, de aventura e cheio de gente simpática, Phong Nha tem também algumas das maiores grutas do mundo. Estas grutas são uma verdadeira maravilha natural localizada dentro do Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang e vão surpreendê-lo. Por isso, explorar as maiores grutas do mundo em Phong Nha é uma atividade recomendada no Vietname. Pode passear pelas grutas de barco ou seguindo os passadiços. Não deixe de participar numa visita guiada a algumas das grutas mais notáveis. Pode explorar a Gruta de Son Doong, a maior do mundo na lista de destinos de visita obrigatória.
Não deixe de ir a Phong Nha na sua viagem e explorar o maior número de grutas possível!
Mergulhe na Hístoria da Cidadela de Hue
Ao contrário da antiga capital do Vietname, como Hoa Lu (Ninh Binh), Co Loa (Hanói) tornou-se agora uma ruína, os visitantes que viajam para o Vietname verão uma antiga capital de Hue que é mais especial na mais intacta. Com palácios, cidadelas, templos, pagodes, pagodes e muitas casas de jardim com centenas de anos… A antiga capital de Hue tem uma beleza pacífica e pacífica.
Os turistas que viajam para Hue visitarão as obras-primas artísticas do palácio dourado, o magnífico santuário, os túmulos majestosos, as paisagens tranquilas. Para além da tranquilidade, a beleza de Hue não é menos movimentada do que a agitação. É uma característica atraente quando se procura um lugar tranquilo, mas não demasiado sombrio.
Visite Hoi An no Festival do meio do Outono
Hoi An é uma cidade antiga com história, incluindo muitas arquiteturas do passado que permanecem intactas até aos dias de hoje. Tem uma beleza antiga diferente da das “36 ruas de Hanói”. E pode ver a beleza mais brilhante de Hoi An no meio do outono. É a melhor altura para viajar para o Vietname para explorar tudo no Vietname, especialmente Hoi An. Visitar Hoi An durante o Festival do Meio Outono é a melhor coisa a fazer no Vietname, mesmo para os vietnamitas.
Ao contrário de outras cidades, o Festival do Meio Outono em Hoi An será realizado em 4 dias, de 12 a 15 de agosto do calendário lunar de cada ano, com numerosos festivais e atividades atraentes. Chegados à Cidade Antiga de Hoi An, os visitantes ficam impressionados com a atmosfera que as pessoas daqui preparam para receber aqui o Festival do Meio Outono. Em todos os lugares que se pode ver, da rua a cada esquina, há lanternas decoradas brilhantes e cintilantes. As lanternas não são apenas algo para decorar, mas também têm um valor cultural muito significativo. Acender a lanterna traz sorte, aconchego e paz à casa.
Embora o Festival do Meio Outono de Hoi An esteja repleto de visitantes nacionais e internacionais, não sentirá pena ao admirar a luz das velas a flutuar suavemente no rio Hoai, no coração de Hoi An.
Escolha uma lâmpada de flores, acenda a luz mágica das velas no céu de Hoi An. Feche os olhos e deseje algumas das coisas que deseja. Os desejos flutuantes no rio são momentos realmente significativos da sua vida. Traz uma sensação de leveza, uma paz estranha quando se vem a Hoi An.
Explore Ba Na Hills
Se já veio à cidade costeira de Da Nang. Mas ainda não pisou a pitoresca zona turística de Ba Na Hills. Na verdade, é uma coisa muito lamentável nesta viagem. Explorar Ba Na Hill é uma atividade recomendada para fazer no Vietnã.
Chegado ao Morro Ba Na, o visitante perde-se no paraíso, onde viverá o coração em momentos de relaxamento e paz ao admirar a imensa vastidão das montanhas e das florestas, sentindo a mudança. 4 estações num dia, observando com as nuvens brancas a flutuar, misturando-se com o sino melodioso do pagode, o som dos pássaros a cantar ao longe, o som das correntes murmurantes, vão tirá-lo do cubo do quotidiano. Todos os anos, o Ba Na Hills oferece centenas de passeios de turistas nacionais e estrangeiros para visitar e relaxar.
É merecidamente considerado um dos destinos mais famosos que os turistas devem visitar nas suas rotas para o Vietnã.
Faça um Cruzeiro no Delta do Mekong
No sul do Vietname fica o incrível Delta do Mekong. É um dos lugares mais fascinantes e culturalmente proeminentes do país. Quer saber o que fazer no Vietname, especialmente no Delta do Mekong? A melhor forma de explorar o Delta do Mekong é fazer um cruzeiro ou um passeio de barco e desfrutar da vida no rio. Se tiver apenas algumas horas, faça um passeio de barco a partir de Can Tho ou Ben Tre. Se tiver mais tempo, pode fazer um cruzeiro de 4 a 8 dias do Vietnã ao Camboja, ao longo do Delta do Mekong. Experimente o Delta do Mekong como quiser. Acorde cedo e não perca os mercados flutuantes. É ótimo ver toda a agitação da vida no Mekong.
Experimente Fazer sandboard nas dunas de areia ou Andar de Jeep em Mui Ne
Não precisa de viajar para a Namíbia ou para a Austrália para experimentar o sandboard. Uma das melhores coisas para fazer no Vietname é experimentar esta divertida atividade no sul! A apenas 20 minutos de Mui Ne encontrará as dunas de areia vermelha. São lindos e agradáveis de se ver, mas vão para as dunas de areia branca para se divertir a sério. Estas dunas são mais impressionantes, especialmente ao pôr-do-sol. Pode alugar um sandboard numa das lojas locais e divertir-se a descer as encostas semi-íngremes.
Visite o Santuário de My Son em Da Nang
Reconhecido como Património Mundial, o Santuário My Son é cativante e enriquecido com ricos valores culturais. Está na lista das melhores coisas para fazer no Vietname. As pessoas interessadas em saber mais sobre a cultura do Sudeste Asiático devem visitar este local. É declarado Património Mundial pela UNESCO.
Os vestígios arquitectónicos e escultóricos refletem em grande parte a história e o estilo de arte praticado pelo povo indígena Cham do Vietname. As obras-primas aqui refletidas são certamente gloriosas. A duração e o tipo de passeio variam, mas na maioria dos casos demora aproximadamente 5 horas. A tradicional dança Cham no local é também um destaque especial do local. Os artistas do Real Champa apresentaram três tipos diferentes de dança. Os antigos templos do santuário também merecem uma visita.
Para além das coisas interessantes recomendadas para fazer no Vietname, há também muito mais para os turistas explorarem. Não hesite e aproveite as viagens ao Vietname oferecidas pela nossa agência Viet Prestige Travel. Oferecemos vários passeios que irão satisfazer as suas exigências, como uma viagem de lua-de-mel de luxo no Vietname ou uma viagem de aventura ao Vietnã.